Topo

KaBuM vence Flamengo e é campeão do segundo split do CBLOL 2018

Reprodução/Youtube/Lolesport
Imagem: Reprodução/Youtube/Lolesport

Do GameHall

08/09/2018 17h47

Neste sábado foi realizado em Porto Alegre a final do segundo split do Campeonato Brasileiro de "League of Legends" (CBLoL). KaBuM e-Sports enfrentou o Flamengo eSports, com os confrontos acontecendo no Auditório Araújo Vianna. O vencedor da partida ganhou também uma vaga no Mundial de League of Legends, que acontecerá em outubro na Coreia do Sul, com a equipe brasileira iniciando o Mundial na Fase de Entrada.

O prêmio para o campeão da etapa será de R$70.000,00 (setenta mil reais), enquanto que o vice fica com R$40.000,00 (quarenta mil reais), conforme descrito no item 2.4 do Regulamento Oficial da Temporada 2018. Antes da partida a cerimônia de abertura teve o tema oficial de 2018 e logo em seguida Emicida esteve no palco, apresentando a música "Disseram que era só um joguinho".

VEJA TAMBÉM

A série começou bem para o Flamengo, abrindo uma boa vantagem em eliminações, mas a KaBuM consegue reduzir o prejuízo com uma ótima luta na rota do meio, impedindo o confronto de desandar a favor do clube rubro-negro. Mas com a aquisição do buff do Barão, o Flamengo ganhou o recurso que precisava para finalizar a partida rapidamente, destruindo 2 torres perto da base adversária e partindo direto para a vitória. O confronto durou pouco mais de 25 minutos a favor do clube, abrindo a série melhor de 5 na frente.

No segundo confronto da série a KaBuM veio com um início de partida melhor, botando pressão a todo o tempo e impedindo que os adversários crescessem em poder no decorrer da partida. Com uma composição favorável e um Barão adquirido aos 26 minutos, a KaBuM abre muita vantagem de mapa e ouro (mais de 10 mil) e abriu o caminho para a vitória, derrubando os inibidores das rotas superior e do meio. O Flamengo tentou um confronto na rota inferior com Shrimp atuando nos flancos da rota, mas eles conseguiram impedir os adversários. Em uma luta precisa e com eliminação de todos os jogadores, a KaBuM garante o espaço que precisava e finaliza o segundo confronto aos 32 minutos, empatando a série.

No terceiro confronto novamente a KaBuM começou melhor e após uma ótima chegada do Dynquedo eles abrem uma boa vantagem em abates e ouro, com 3 mil de vantagem. A KaBuM ditou o ritmo no início da partida e começou a ganhar vantagem no mapa, derrubando diversas torres e pressionando o Flamengo. Posteriormente o Flamengo tentou o Barão, mas teve contestação dos adversários e logo em seguida a KaBuM tentou derrubar um inibidor, sendo impedido pela equipe rubro-negra. Se antes o confronto estava a favor da KaBuM, aos 30 minutos de jogo a partida ficou aberta e equilibrada.

Um dos melhores momentos da terceira partida foi um roubo incrível de Barão pelo Flamengo, tirando a chance da KaBuM de avançar ainda mais no mapa:

A partida ficou ótima pra KaBuM com uma jogada espetacular de Titan, conseguindo sozinho derrubar a torre da rota inferior (e o seu inibidor) e conseguiu tempo na base, enquanto que os companheiros de equipe começaram a conquistar o Barão. Titan até consegue uma eliminação com o seu Lucian, e o tempo que ele consegue foi suficiente pro Barão e até pro Dragão Ancião, que eles conseguiram logo em seguida. Era questão de tempo até eles executarem uma invasão na base adversária e finalizar a partida aos 48 minutos de jogo. A KaBuM ficou a 1 partida do título.

No quarto confronto A KaBuM optava por tentar avançar nas rotas, só que o Flamengo estava muito melhor nas team fights, chegando a ficar com o dobro de abates e na frente em ouro. A vantagem fiou ainda maior na disputa de Barão, com a KaBuM tentando contestar, mas eles foram dizimados. Foi uma questão de tempo: na segunda tentativa de invasão da base o Flamengo consegue outra ótima luta, eliminando os adversários e  equipe conseguiu empatar a série, levando a decisão pro quinto e último jogo.

Na última partida da série o confronto estava equilibrado no início até o Flamengo abrir uma vantagem de abates. O clube tentou garantir o Barão, mas foram contestados e o Titan jogou muito bem com a Tristana, conseguindo uma triple kill. O Barão ficou pra KaBuM, mas a vantagem não foi convertida em objetivos e avanços do mapa, por conta do Flamengo ter revidado com mais 2 eliminações. Só que a partida ficou favorável para a KaBuM e após um ótimo avanço na rota superior eles vão pra base e finalizam a partida, eliminando os adversários. O Flamengo tentou se defender, mas não conseguiu: a KaBuM vence a partida e fatura o título do segundo split do CBLOL 2018.


Com a vitória, a KaBuM e-Sports representará o Brasil no Mundial de League of Legends, que acontecerá na Coreia do Sul em outubro.