Topo

Nintendo


Primeira aventura protagonizada por "Mario", Mario Bros completa 35 anos

Clássico teve sua versão de arcades relançada para o Switch - Reprodução
Clássico teve sua versão de arcades relançada para o Switch Imagem: Reprodução

EFE

23/07/2018 16h35

A primeira aventura protagonizada pelo mítico encanador da Nintendo, o jogo "Mario Bros" completa 35 anos desde seu lançamento em fliperamas no Japão.

O personagem da Nintendo é provavelmente o mais reconhecido da história dos videogames por distintas gerações. Os mais de cem jogos nos quais aparece como protagonista foram responsáveis por 330 milhões de unidades vendidas, afirmou a companhia japonesa em comunicado.

VEJA TAMBÉM


Idealizado por Shigeru Miyamoto, Mario apareceu pela primeira vez sob o nome de "Jumpman" em 1981, no fliperama "Donkey Kong"; mas apenas 1983 apareceu pela primeira vez sozinho em "Mario Bros".

O reconhecível aspecto de Mario é resultado das limitações gráficas dos jogos de fliperama; um chapéu vermelho e brilhante com um macacão azul, para que os movimentos de seus braços pudessem ser vistos claramente, e um grande nariz e bigode para que o público pudesse distinguir seu rosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Nintendo