Topo

Capcom garante que "Resident Evil 2" é mais do que um remake

Resident Evil 2 - Divulgação/Capcom
Resident Evil 2
Imagem: Divulgação/Capcom

Do GameHall

04/07/2018 18h51

Melhor jogo da E3 2018, "Resident Evil 2" não trará apenas uma nova versão do jogo de 1998 com gráficos mais bonitos de acordo com a Capcom.

O gerente de marca da empresa, Mike Lunn, explicou que o jogo não é chamado de "Resident Evil 2 Remake" pois ele é mais do que apenas o mesmo jogo clássico com visuais repaginados.

Conforme dito por Lunn, o game pega a fundação do título original e a usa para construir algo que é ao mesmo tempo novo e familiar, voltado tanto para fãs da série quanto jogadores que nunca experimentaram o jogo antes.

VEJA TAMBÉM:

"Não será algo 100% fiel," disse Lunn em entrevista ao GamingBolt. "Para alguém que já jogou o jogo, algumas pessoas que o jogaram uma vez e algumas pessoas que o jogaram milhares de vezes porque é seu jogo favorito. Até para pessoas que já jogaram milhares de vezes, quisemos lhes dar a sensação de algo novo. É por isso que não o chamamos de Resident Evil 2 Remake. É um novo o jogo construído em cima dessa fundação."

Um exemplo dado por Lunn é a maneira na qual o jogo introduz o inimigo Licker, um dos mais icônicos e aterrorizantes do título original. Quebra-cabeças também foram renovados, algo que inclusive já vimos no remake do primeiro "Resident Evil" para GameCube. A história, no entanto, permanece mais ou menos a mesma.

Algo que também sabemos é que "Resident Evil 2" não usará os cenários A/B do jogo de 1998. Ao invés disso, o game terá duas campanhas, uma para Leon e outra para Claire, eliminando a necessidade de zerar várias vezes para ver todos os acontecimentos da história.

"Resident Evil 2" sairá no dia 25 de janeiro para PC, PS4 e Xbox One.