E3 2018: "The Last of Us 2" terá heroína gay e muita violência
A Sony abriu sua conferência na E3 2018 com um longo trailer de "The Last of Us 2", um dos games mais aguardados pelos donos do PlayStation 4. Logo na abertura, vemos a protagonista Ellie, agora adulta, em uma confraternização com outros sobreviventes na América pós-apocalíptica em que a aventura se passa. Ellie dança e conversa com uma amiga e as duas se beijam ao fim da cena.
A orientação sexual de Ellie já era conhecida dos fãs mais dedicados e atentos, desde a expansão do primeiro "The Last of Us", lançada alguns anos atrás, mas de maneira um tanto subliminar.
VEJA TAMBÉM:
- "Assassin's Creed Odyssey" mostrará guerra entre Atenas e Esparta
- "Cyberpunk 2077" ganha trailer e mostra cidade futurista vibrante
- "Devil May Cry 5" sai em 2019 para PC, PS4 e Xbox One
A demonstração mostrou também cenários com matas exuberantes e momentos de tensão, com Ellie enfrentando outros sobreviventes, lutando furtivamente contra alguns e trocando tiros contra outros - inclusive se escondendo embaixo de um carro para escapar dos malfeitores. O jogo não poupa momentos de sadismo e violência: em uma sequência, vemos Ellie arrancar uma lâmina do braço enquanto se esconde dos bandidos em uma loja abandonada. Em outro momento, é Ellie quem finca um machete numa oponente, antes de ser golpeada na cara com um golpe de marreta.
Também deu para notar que as mecânicas básicas do game continuam bastante parecidas com o primeiro "The Last of Us", tanto no combate quanto na ação furtiva.
Exclusivo para PlayStation 4, "The Last of Us 2" ainda não tem data de lançamento confirmada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.