Topo

Estúdio de "Battlefield V" busca maneira de explorar o gênero battle royale

Battlefield V - Reprodução
Battlefield V
Imagem: Reprodução

Do GameHall

24/05/2018 19h59

O game "Battlefield V" foi revelado em uma transmissão ao vivo nesta semana e causou surpresa o fato de ninguém ter mencionado algo relacionado com um modo battle royale para o game, estilo que ficou muito popular especialmente por causa de "PUBG" e "Fortnite".

No entanto, isso não quer dizer que a Dice, responsável pela franquia "Battlefield", não esteja interessada em implementar algo desse estilo no jogo. O produtor sênior, Andreas Morrel, disse ao site "GameSpot" que no momento a desenvolvedora não tem nada a anunciar com relação a isso, mas admitiu que esse modo faria sentido no game.

VEJA TAMBÉM

"É difícil não perceber o frenesi em volta do battle royale," disse Morrel. "Somos todos muito fãs disso na Dice, e estamos definitivamente vendo como Battlefield pode explorar o gênero battle royale. Temos o sandbox, os veículos, a escala épica --é um encaixe natural para nós."

"Battlefield V" levará os jogadores de volta à Segunda Guerra Mundial, época histórica que embora tenha deixado a franquia mundialmente conhecida, só foi explorada por ela três vezes anteriormente, em "Battlefield 1942", "Battlefield Heroes" e "Battlefield 1943".

O lançamento ocorrerá no dia 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Mais detalhes a respeito do jogo serão revelados durante a apresentação EA Play, no dia 9 de junho, às 15h do horário de Brasília.