Topo

GTA


Incansável: "GTA V" já vendeu mais de 95 milhões de cópias

GTA V - Divulgação
GTA V
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/05/2018 10h00

Quando as vendas de "GTA V" deixarão de atingir novos marcos? Mesmo quase cinco anos após ter sido lançado, o jogo mostra que ainda tem muita lenha pra queimar, pois de acordo com os últimos dados financeiros da Take-Two, o título da Rockstar superou 95 milhões de cópias vendidas.

Apenas dois jogos venderam mais do que o título da Rockstar. Se tratam de "Minecraft", com 144 milhões de unidades vendidas e "Tetris", com 170 milhões.

VEJA TAMBÉM

O diretor executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, atribuiu as vendas do jogo como indicativo de "seu status como título mais bem avaliado da atual geração de consoles", com média de 97 no site Metacritic, mesma pontuação de "Breath of the Wild" em sua versão para Switch.

Adicionalmente, Zelnick disse que o sucesso de "GTA V" e "GTA Online" é resultado da Rockstar e sua "habilidade incomparável em produzir experiências icônicas de entretenimento" assim como "o lançamento contínuo de uma ampla variedade de conteúdo adicional gratuito".

Em novembro de 2017, "GTA V" havia vendido 85 milhões de cópias, se tornando inclusive o mais lucrativo produto de entretenimento da história, com receita na ordem dos US$ 6 bilhões (mais de R$ 22 bilhões).