Topo

Criadores de "Candy Crush" trabalham em um novo "Call of Duty"

Candy Crush Saga - Reprodução
Candy Crush Saga Imagem: Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 20h23

A King, desenvolvedora do popularíssimo “Candy Crush Saga”, está trabalhando em um novo jogo da franquia “Call of Duty”. Antes de mais nada: calma, não se trata de “Black Ops 4”, mas de um título inédito para celulares, a especialidade do estúdio sueco.

Tudo isso foi descoberto graças a um anúncio de emprego no site da King, o qual revela que a empresa busca um designer de níveis para uma adaptação de “Call of Duty” para plataformas mobile.

VEJA TAMBÉM

“O objetivo é criar uma experiência ‘Call of Duty’ no mobile, ao mesmo tempo inovando para celulares e redefinindo o gênero. A abordagem e ambição é ser moderno, social e altamente acessível, trazendo uma experiência autêntica de jogo”, diz a descrição da vaga.

O texto ainda dá entender que, compreensivelmente, o jogo será de tiro em primeira pessoa. A empresa busca alguém com experiência na criação de fases de shooters, o que indica que o game para celulares será mais um do gênero.

A franquia “Call of Duty” tem diversos títulos disponíveis para celulares, sendo o mais recente deles o game de estratégia “Heroes”.

A novidade da King vem um dia antes da Activision anunciar os primeiros detalhes de “Call of Duty: Black Ops 4”, que terá imagens reveladas nesta quinta-feira (17).

A desenvolvedora de “Candy Crush” é uma propriedade valiosa da Activision Blizzard, que desembolsou US$ 5,9 bilhões para adquirir a empresa sueca.