Topo

Mod reprograma "Breath of the Wild" e faz de Zelda (agora sim) a heroína

Zelda Conversion Project para Breath of the Wild - Divulgação/Kotaku
Zelda Conversion Project para Breath of the Wild
Imagem: Divulgação/Kotaku

Do GameHall

09/05/2018 04h00

Embora seu nome esteja no título de todos os jogos da série "The Legend of Zelda", a princesa Zelda nunca foi a protagonista (sem contar os terríveis títulos do videogame Philips CD-i, que devem ser esquecidos), papel este que sempre foi de Link, o herói jogável nas aventuras. Pensando em mudar essa situação, um grupo com mais de vinte fãs decidiu desenvolver um mod que muda completamente o aclamado "Breath of the Wild", colocando Link de lado e transformando Zelda na personagem principal.

Chamado de "Zelda Conversion Project", a modificação altera vários aspectos do jogo, para que passe a impressão de que ele tenha sido feito totalmente em volta de Zelda como a protagonista. Um modelo não terminado da personagem foi descoberto no código fonte do game e utilizado como base no projeto, com a equipe criando novos diálogos e até mesmo ajustando as armaduras para o corpo da agora verdadeira heroína do game.

LEIA TAMBÉM

O modder Ainz, um dos principais responsáveis pelo projeto, contou ao Kotaku que tudo começou quando ele viu uma modificação que simplesmente trocava a aparência de Link pela de Zelda, e pensou se não seria possível ir mais além, fazendo mudanças nos diálogos, música e mais.

Segundo ele, o maior problema é o fato de que "as ferramentas para modificar este jogo estão ainda sendo feitas," mas afirmou esperar que em breve haja uma versão do mod sendo disponibilizada para o público por meio do jogo de Wii U rodando no emulador CEMU para PC, antes de trazê-lo também ao Switch.

Nos vídeos abaixo, podemos observar alguns dos trajes adaptados para Zelda, assim como novas vozes que foram gravadas para ela e mais de uma hora de "Breath of the Wild" sendo jogado com o mod.