Topo

PC


Fãs pedem e "Chrono Trigger" de PC ganha atualização com gráficos 16-bits

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

03/04/2018 16h57

“Chrono Trigger”, o clássico RPG do Super Nintendo, pegou muitos jogadores de surpresa quando chegou ao PC, via Steam, no final de fevereiro passado, custando R$ 50 e com suporte completo para teclado, mouse e controles.

A adaptação foi bastante criticada pelos fãs por se tratar de uma conversão da edição lançada para smartphones em 2011 e não do game original de Super Nintendo. As diferenças são muitas, especialmente na parte visual, que passa longe dos gráficos pixelados clássicos do RPG japonês 16-bits.

VEJA TAMBÉM

Após as queixas dos fãs, a Square Enix anunciou nesta terça-feira (3) uma série de atualizações para o jogo, começando com os gráficos.

“Estamos trabalhando para resolver os problemas que vocês levantaram e lançaremos vários patches nos próximos meses, enquanto continuamos a oferecer suporte ao ‘Chrono Trigger’ no Steam”, diz o comunicado.

“Nosso objetivo é lançar o primeiro desses patches na primeira metade de abril, e a maior mudança é que ele incluirá uma opção para alternar entre os gráficos atuais de alta resolução e o estilo gráfico original de ‘Chrono Trigger'”.

Chrono Trigger no PC - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A produtora vai publicar uma lista completa das alterações assim que a primeira atualização for lançada.

Edição limitada

Por fim, o período de compra da Edição Limitada – que inclui o game, um arranjo de cinco músicas especialmente editadas e seis papéis de parede para usar na sua área de trabalho – foi estendido para até 30 de abril.

O jogo foi lançado originalmente para Super Nintendo em 1995 e é considerado um clássico dos RPGs, desenvolvido por uma equipe de craques: Yuji Horii, criador de “Dragon Quest”; Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e Hironobu Sakaguchi, da franquia “Final Fantasy”.

Além do console da Nintendo, o game saiu para PlayStation, DS, Android e iPhone.