Topo

Jogadores estão à procura do Pé-grande em "Far Cry 5"

Far Cry 5 - Divulgação
Far Cry 5
Imagem: Divulgação

Do GameHall

03/04/2018 10h07

Jogadores de "Far Cry 5" iniciaram uma caçada em busca do Pé-grande após encontrarem, em uma cabana abandonada a oeste do mapa de Hope County, cidade fictícia do game, possíveis pistas sobre a localização da criatura.

LEIA TAMBÉM

Ao chegar na cabana e ler a mensagem perto da porta, é iniciada uma missão que leva os jogadores a realizarem uma busca até acharem o corpo do personagem Dicky Dansky, com poucas evidências do que poderia tê-lo matado. 

Na sequência, a missão induz os jogadores a voltarem até a cabana, onde encontram um quadro de informações repleto de recortes de jornal e trilhas feitas em um mapa de Hope County, dando a entender que Dansky estava no rastro do Pé-grande. Outro detalhe curioso é que, na primeira visita à cabana, o chão perto dela tem pegadas um tanto suspeitas, as quais passam a impressão que a criatura mítica realmente passou por ali.

Far Cry 5

Quadro com pistas do Pé-grande em "Far Cry 5" (via Reddit)

Junto a isso, um manuscrito de Dansky encontrado do lado de fora do local fornece mais detalhes sobre possíveis lugares onde o Pé-grande pode aparecer, se é que ele está mesmo no jogo. Há jogadores no Reddit, incluindo alguns que disseram ter ouvido grunhidos estranhos em suas explorações pelo mapa, que estão levando a caçada tão a sério que começaram a vasculhar metodicamente acampamentos por mais pistas.

Assumindo que o Pé-grande esteja de fato em "Far Cry 5", resta saber o que é preciso fazer para encontrá-lo. Há uma hipótese de que a Ubisoft teria colocado a criatura no game de tal maneira que os jogadores conseguiriam apenas perceber rápidos vislumbres dela, se perguntando em seguida se o que viram foi um animal ou outra coisa.

Pode ser também que o Pé-grande seja parte de um dos eventos que a Ubisoft planejou, os quais começam a partir desta terça-feira (3). Tratam-se de missões especiais para o game que serão disponibilizadas em intervalos regulares de tempo.

"Far Cry 5" está disponível totalmente em português para PS4, Xbox One e PC.