Topo

"Pokémon" é a franquia de entretenimento mais valiosa, diz dono do Steam

Pokémon - Ash e Pikachu - Reprodução
Pokémon - Ash e Pikachu
Imagem: Reprodução

Do GameHall

02/04/2018 11h13

Mesmo após mais de 20 anos desde sua criação, a franquia "Pokémon" continua incrivelmente forte, sendo uma das mais rentáveis de toda a indústria de entretenimento.

LEIA TAMBÉM

Durante um evento recente, o dono do Steam e fundador da Valve, Gabe Newell, falou a respeito de "Pokémon" enquanto comentava sobre o que planeja para seu estúdio no futuro, explicando que trata-se da IP de entretenimento mais valiosa da história.

"Quando você observa o cenário pós Magic the Gathering, para nós há alguns pontos interessantes ao longo do caminho como os tipos de designers e pessoas que estão pensando a respeito dos consumidores. Pokémon fez este trabalho incrível," disse Newell. "Eles realmente fizeram isso melhor do qualquer outro. Ainda é a franquia de entretenimento mais valiosa da história, mais do que o Super Bowl, mais do que certamente qualquer um dos produtos da Valve, mais do que Harry Potter. Pokémon é isso. Por isso é tão importante."

Newell também disse achar que "Pokémon" fez um "trabalho realmente inteligente" com o desenho animado da TV, mas que a Valve não está tentando emular isso em seus próprios produtos.

Recentemente, uma estátua do Bulbassauro foi avistada em Suzano, na Grande São Paulo. Mais uma das demonstrações de popularidade desta incrível franquia.