Irmão de jogador profissional de "LoL" é preso após assassinar a mãe
Yiliang “Doublelift” Peng, um dos maiores astros de esports e de “League of Legends” do mundo, está passando por uma tragédia familiar. Seu irmão, Yihong Peng, 30 anos, foi preso neste último fim de semana, acusado de assassinar a própria mãe de 59 anos a facadas. Seu pai também foi atacado, mas está internado no hospital.
A prisão aconteceu em Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, quando a polícia foi acionada por vizinhos quando viram Yihong caminhando com as mãos ensanguentadas e portando uma faca por volta das 22h30.
VEJA TAMBÉM
- Jogador profissional de "Overwatch" é suspenso por comentário homofóbico
- Pro player de "LoL" agride namorada ao vivo e é expulso de time
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas alguns portais de notícia relatam que Yihong estava passando por um momento difícil em sua vida, por ter terminado um namoro recentemente. Seus pais teriam ido até a sua casa para consolá-lo, quando o homem perdeu o controle e os atacou com a faca.
Doublelift se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, dizendo que “ainda estou processando esta notícia e me unindo ao meu pai e irmão mais novo para ter certeza de que eles estão bem”.
“Eu provavelmente ficarei afastado das mídias sociais enquanto eu trabalho com isso. Espero que todos vocês me entendam e me apoiem como sempre fizeram no passado”, declarou no Twitter.
A tragédia aconteceu pouco depois da classificação do seu time, Team Liquid, para a grande final da League of Legends Championship Series. Ainda não se sabe se o jogador terá condições de participar da final, mas provavelmente será substituído pelo reserva Quentin “Shoryu” Pereira. A final do torneio está marcada para o dia 8 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.