Topo

Game de luta "Street Fighter" ganhará série de TV

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

23/03/2018 14h30

De acordo com informações do site Deadline, a produtora Entertainment One fechou um acordo para produzir uma série de TV baseada nos games de luta “Street  Fighter”. A série terá Joey  Ansah, Jacqueline  Quella e Mark Wooding, time responsável pela popular web-série “Street  Fighter: Assassin’s  Fist”, como produtores executivos.

A série vai se basear principalmente no game “Street Fighter II: The World Warrior”, lançado pela Capcom em 1991, e os personagens principais serão os caratecas Ryu e Ken, a agente da Interpol Chun-Li e o soldado norte-americano Guile.

Os quatro guerreiros lutarão contra a organização criminosa de M. Bison e seus caminhos se cruzarão quando participarem de um torneio planejado pelo vilão, que está à procura do lutador mais poderoso do mundo.

VEJA TAMBÉM

“‘Street Fighter’ é uma franquia global muito forte, tendo conquistado imenso sucesso comercial em todo o mundo e construído uma vasta base de fãs dedicados que só cresceu ao longo de seu legado de 30 anos. Estamos entusiasmados por nos unirmos a Joey, Jacqueline e Mark, que já estão profundamente ligados a essa marca, para trazer essa história adorada para o público de televisão em todos os lugares”, disse Mark Gordon, presidente e diretor de conteúdo da eOne, que lidará com a distribuição internacional da série.

“Uma força em particular de ‘Street Fighter’ é a sua ampla gama de personagens etnicamente diversos e mulheres poderosas apresentadas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente”, comentou ainda o empresário.

“Depois de uma longa pesquisa, guiada pela equipe por trás de ‘Assassin’s Fist’, temos o prazer de fazer uma parceria com uma empresa com a excelente experiência de TV de Mark Gordon e eOne. Eles têm as credenciais para nos ajudar a lançar uma adaptação fiel de ‘Street Fighter’ como uma grande série de TV”, disse Yoshinori Ono, produtor executivo da série “Street Fighter” para a Capcom.

Pela descrição, o projeto para ser bem semelhante à série de anime “Street Fighter II Victory”, lançado em 1995 e transmitido aqui no Brasil pelo SBT durante os anos 90. Desde 2017 o anime faz parte do catálogo da rede Netflix.

A mais recente edição da franquia nos games, “Street Fighter V: Arcade Edition”, já está disponível para PlayStation 4 e PC.