Topo

Hadouken! Game permite jogar "Street Fighter II" na vida real

Street Fighter II: Real World Warrior

Start

Do GameHall

15/03/2018 11h53

Após impressionar a internet criando uma versão de "Super Mario Bros." na vida real usando o óculos de realidade aumentada HoloLens, o desenvolvedor Abhishek Singh bolou uma versão do mundialmente popular "Street Fighter II" que pode ser jogada da mesma forma, mas sem a necessidade de utilizar o acessório da Microsoft.

LEIA TAMBÉM

Chamado de "Street Fighter II: Real World Warrior", o game usa a câmera do iPhone para posicionar os lutadores em qualquer local em que o jogador esteja, de maneira similar ao que vemos em "Pokémon Go". Para jogar, a primeira pessoa configura o jogo numa superfície plana, por exemplo na rua ou numa mesa, e a segunda pessoa pode então daí entrar no jogo. A luta começa após ambos jogadores escolherem seus personagens.

Conforme você pode assistir no vídeo acima, o resultado é realmente impressionante. Os personagens e elementos foram modelados em 3D pois Singh queria que os jogadores pudessem andar em volta do ringue e dos lutadores. Foi incluída até mesmo uma versão do famoso 'bonus stage' onde o jogador precisa destruir um carro.

Singh espera poder lançar uma versão pública de "Street Fighter II: Real World Warrior", mas para isso precisa primeiramente convencer a Capcom a lhe dar permissão para isso, já que ela é a dona dos direitos da franquia. Enquanto esperamos, o jeito é apreciar o game apenas por meio do vídeo que Singh divulgou.