Topo

Cinco vezes que Neymar mostrou que é muito fã de videogame

Montagem/Reprodução
Imagem: Montagem/Reprodução

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 04h00

Quando não está jogando futebol nem curtindo as fotos da Bruna Marquezine, o atacante Neymar está, muito provavelmente, jogando videogame com os amigos.

O craque do PSG não esconde seu amor pelos games, muito pelo contrário: vira e mexe, comemora seus gols com gestos que fazem alusão aos jogos.

Para o torcedor desavisado, parece só um soco no ar ou um tiro de fuzil, mas os fãs dos games pegam as referências rapidinho.

VEJA TAMBÉM:

O vício: Counter-Strike

Neymar gosta muito do jogo de tiro "Counter-Strike: Global Offensive", o popular "CS". Mas muito mesmo: o craque acumula centenas de horas de jogo no game e investiu mais de R$ 130 mil para montar uma lan house super caprichada na garagem de sua mansão no Rio de Janeiro.

Para estrear a lan house, Neymar reuniu uns amigos, entre eles o pro player Gabriel "Fallen" Toledo, um dos melhores jogadores de "CS" da atualidade e amigo pessoal do craque.

O vicío é tanto que Neymar já teve de explicar, em entrevista, que sua praia é o futebol e não o jogo de tiro. Mas avisou: "estou subindo de nível no 'CS'".

Comemorações

Poucos momentos da vida de alguém podem ser tão públicos quanto a hora em que você faz um gol pela seleção brasileira, não é mesmo? Neymar sabe disso e já aproveitou a ocasião para mostrar o quanto é fã de "CS". Não uma, mas duas vezes!

Neymar comemorou dois de seus gols pela seleção brasileira com gestos de "CS": uma jogando uma granada de Flash após um gol contra o Uruguai e a outra tirando a bandeirinha de escanteio e fingindo usar como um rifle AWP, na partida contra o Paraguai, ambas em março de 2017.

Confira as comemorações do Neymar e mais gols "gamers"

Start


E foi com uma comemoração de gol que Neymar revelou sua mais nova paixão: em janeiro, o craque celebrou um gol do PSG no jogo contra o Dijon, dando um soco voador na bandeira de escanteio. O "Superman Punch" é um golpe famoso no game do momento, "PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG)".

Um player nada desconhecido

Desde o começo do ano, Neymar tem deixado o "CS" de lado para se dedicar a "PUBG", game de tiro ao estilo Battle Royale que tomou o mundo dos games de assalto nos últimos meses.

Para o delírio dos fãs, as partidas de Neymar são transmitidas em streaming por alguns amigos do jogador. Cerca de 12 mil pessoas assistiram no Twitch a primeira batalha de Neymar no game online, na qual 100 jogadores lutam para ver quem sobrevive no final da partida.

Entre os fãs que assistem às jogadas de Neymar no game está Brendan Greene, o "PlayerUnknown" em pessoa. Brendan é o criador do jogo de tiro e já morou no Brasil. Ele fala português e sabe bem quem é o craque do PSG.

Sabe tanto que já retuitou jogadas de Neymar em "PUBG" e comentou, em português: "O LOUCO". O jogador viu e, mostrando que também sabe quem é o criador do jogo, aproveitou para pedir um servidor personalizado para curtir "PUBG" com os amigos.

Até o momento (e mesmo com aquele soco no ar no jogo do PSG), Neymar não teve o pedido atendido. O PlayerUnknown não quebrou essa para o Neymar ainda, mas mandou uma frigideira autografada para seu jogador mais famoso.

Para relaxar com os amigos

Se você acha que o Neymar só joga games cheios de tiro, porrada e bomba... achou errado! Ele também curte jogos mais casuais, principalmente na hora de relaxar e se divertir com os amigos em casa ou na concentração.

Como naquela vez em que apareceu jogando "Mario Kart 8" no Nintendo Switch junto com vários companheiros do Barcelona. Temos que concordar: a pegada portátil e os controles removíveis do Switch são perfeitos pra curtir com a galera.

Neymar Switch - Reprodução/Instagran - Reprodução/Instagran
Neymar e os antigos companheiros do Barcelona aprovam "Mario Kart" no Switch
Imagem: Reprodução/Instagran

Outro joguinho casual que faz a cabeça do Neymar é "Parchis HD", que é, basicamente, o clássico Ludo - jogo de tabuleiro para até 4 jogadores - em versão para celulares e tablets com iOS e Android.

O atacante já apareceu em várias ocasiões jogando o game na companhia de parentes e amigos quando está descansando em casa.

E, claro, futebol

Assim como a imensa maioria dos boleiros, Neymar joga games de futebol.

O craque, que já foi capa de "Pro Evolution Soccer", joga tanto o game de futebol da Konami quanto o rival "FIFA". Por sinal, ele já apareceu jogando "FIFA" em um comercial do game, justamente quando era garoto propaganda de "PES"!

Mas será que ele joga bem? O executivo Adam Bhatti, da Konami, já teve a oportunidade de disputar uma partida de "PES" com o atleta, e garante que Neymar manja bastante do game de futebol.

Ops! Neymar estava na capa de "PES 2016" quando fez esse comercial de "FIFA"

Start