Jogador profissional de "Overwatch" é suspenso por comentário homofóbico
O jogador profissional de "Overwatch" Felix "xQc" Lengyel, da equipe Dallas Fuel, foi suspenso por 4 jogos e recebeu uma multa de US$ 2 mil da Overwatch League após fazer um comentário homofóbico contra outro pro player durante uma transmissão ao vivo.
Lengyel fez o comentário após a derrota de sua equipe contra o time Houston Outlaws, dizendo ter ficado irritado com a paródia que o jogador Austin "Muma" Wilmot -- um homossexual assumido -- fez com uma de suas frases de efeito.
"Cala a sua boca. Volta para lá. Vai chupar um pau grosso, você iria gostar", disse Lengyel (em tradução livre) no vídeo.
Veja também:
- Pro player de "LoL" agride namorada ao vivo e é expulso de time
- Pro player de "Street Fighter V" é humilhado com apelação barata
- Novo game no universo de "Overwatch" está em desenvolvimento, indica vaga
Além da suspensão da própria liga, o Dallas Fuel decidiu impedir o jogador de participar da primeira fase do campeonato, que termina em 10 de fevereiro.
"Acreditamos em trabalhar com nossos jogadores para ajudá-los a virarem os melhores competidores, profissionais e companheiros de equipe possíveis" diz o comunicado. "Isso inclui trabalho tanto dentro quanto fora da competição para Felix."
"Durante sua suspensão, estaremos oferecendo recursos adicionais, treino de foco, exercícios físicos e apoio a Felix para ajudá-lo a evoluir como um jogador profissional que reflete os princípios do Dallas Fuel, seus companheiros de equipe, e a Overwatch League".
Lengyel, por sua vez, pediu desculpas publicamente a Wilmot em seu Twitter. O jogador ofendido aceitou as desculpas.
Um episódio parecido e controverso aconteceu aqui no Brasil durante o "Mundialito" de "League of Legends", em que o brasileiro Felipe "YoDa" Noronha, da Red Canids, foi suspenso da competição e multado após um comentário racista contra asiáticos em seu Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.