Topo

PC


Intérprete de Bill, de "Left 4 Dead", morre aos 89 anos

Jim French emprestou sua voz para Bill, o veterano do Vietnã de "Left 4 Dead" - Divulgação
Jim French emprestou sua voz para Bill, o veterano do Vietnã de "Left 4 Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/12/2017 11h41

O dublador e radialista Jim French, mais conhecido dos fãs dos games por ser a voz do personagem Willian "Bill" Overbeck, de "Left 4 Dead", morreu no sábado (30), nos Estados Unidos.

French era um dos últimos "atores de voz" em tempo integral em atividade nos EUA, onde gravava dramas e comerciais para rádios. O radialista produziu um programa de audio-drama chamado Imagination Theater e atuou no ramo desde o começo dos anos 1950, quando o rádio já estava perdendo espaço para a TV.

VEJA TAMBÉM:

Em "Left 4 Dead", de 2008, Bill emprestou sua voz para o grisalho veterano do Vietnã Bill Overbeck, um dos quatro sobreviventes do apocalipse zumbi produzido pela Turtle Rock Studios.

Entre os 4 personagens jogáveis, Bill era reconhecido pelos fãs como o líder do grupo, por sua experiência militar nas Forças Especiais.

Além de "Left 4 Dead", Jim French emprestou sua voz para outros personagens dos games: Father Grigori, de "Half Life 2" e Elder Titan, de "Dota 2", que, assim como o jogo de tiro com zumbis, são publicados pela Valve.

PC