Topo

Pro player de "Street Fighter V" é humilhado com apelação barata

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 04h00

Quem jogou qualquer "Street Fighter" nestes 30 anos de série sabe bem que todos os games da franquia têm algumas apelações irritantes - e capazes de abalar amizades. Essa sequências baratas costumam fazer vítimas a rodo entre jogadores amadores, mas quando falamos do cenário competitivo do game, o mínimo que se espera é que um profissional saiba bem como evitá-las.

VEJA TAMBÉM

Bem, não foi o que aconteceu durante o Red Bull Battle Grounds, realizado no último final de semana em Boston (EUA). E, claro, o incansável Justin Wong estava no meio da história - vale lembrar que ele foi a vítima de Daigo naquela que é considerada a maior virada da história do cenário competitivo de "Street Fighter".

Em um determinado momento, Wong se viu diante de Derek "iDom" Ruffin e sua Laura. E foi nesse embate que a "mágica aconteceu": em um round da disputa, iDom acabou derrotando Wong ao encaixar o mesmo golpe por seis vezes seguidas. O resultado você vê no vídeo abaixo.

Trata-se do agarrão com comando de Laura, um dos pesadelos de quem enfrenta a personagem. Para conseguir a proeza, iDom deu uma verdadeira aula de aproximação e leitura de jogo, usando movimentação e golpes para aplicar "fintas" em Wong.

O confronto entre Wong e iDom aconteceu na primeira rodada e jogou Wong para a chave dos perdedores, onde ele acabou eliminado pelo Guile de NuckleDu por 3 a 2.

Depois da derrota para iDom, Wong se manifestou no Twitter, onde disse que foi massacrado pelo oponente.

A tática de iDom, porém, não funcionou na final do Red Bull Battle Grounds: contra a Karin do jogador Punk, ele acabou sendo derrotado por 3 a 0.