Topo

De surpresa, "Final Fantasy IX" chega ao PS4 com gráficos HD e troféus

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 10h44

Clássico do primeiro PlayStation, "Final Fantasy IX" ganhou uma versão remasterizada para PS4. O anúncio e o lançamento rolaram na madrugada desta terça-feira (19), durante a conferência da Sony na Tokyo Game Show.

O jogo já está disponível para download na PlayStation Store. O preço é de R$ 51,60 até o dia 26 de setembro. Depois disso, "Final Fantasy IX" vai passar a custar R$ 64,50.

A versão remasterizada de "Final Fantasy IX" inclui troféus e outras funcionalidades dos games atuais no PS4, como o suporte para Remote Play (você pode jogar o RPG na tela do portátil PS Vita) e a função Share, para compartilhar trechos de jogo e capturas de tela com os amigos. Os filmes e modelos dos personagens foram remasterizados para alta definição e o game ganhou uma função de "auto-save", para salvar dados automaticamente em certos pontos da aventura.

Para completar, há sete modos de jogo especiais opcionais, como o modo de velocidade aumentada e o modo sem encontros aleatórios, por exemplo.

Assista ao trailer de "Final Fantasy IX" para PS4

Start

Sequestro teatral

Em "Final Fantasy IX", a trupe de teatro Tantalus vai visitar o reino de Alexandria, para participar da comemoração do aniversário da princesa Garnet. Na verdade, o grupo de artistas é formado por ladrões com o objetivo de sequestrar a princesa. Ao mesmo tempo, o mago Vivi chega à cidade para assistir ao espetáculo, mas perde o interesse quando percebe que seu ingresso é falso.

A trama acaba reunindo o ladrão Zidane, a princesa Garnet e Vivi em uma grande aventura.