Topo

Brasileiros da SK Gaming vencem torneio de "CS:GO" DreamHack Summer 2017

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 17h39

Os jogadores brasileiros da SK Gaming venceram o torneio DreamHack Summer 2017 de "Counter-Strike: Global Offensive". Após uma fase de dificuldades, a equipe marcou 2 a 1 na grande final contra os suecos da Fnatic nesta segunda-feira (19).

A SK Gaming recebeu US$ 50 mil pelo título do campeonato, que já é bem tradicional no circuito de "CS:GO" e ocorreu em Jönköping, na Suécia, entre 17 a 19 de junho.

Os pro players que conquistaram o primeiro lugar na DH Summer 2017 foram Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Epitácio "TACO" de Melo, Marcelo "coldzera" David (que ganhou como melhor jogador do torneio) e João "felps" Vasconcellos.

A equipe composta pelos brasileiros teve uma mudança de lineup em fevereiro deste ano, com a saída de Lincoln "fnx" Lau, que havia sido colocado como reserva. O pro player posteriormente foi para a Immortals, outro time de brasileiros, mas recentemente voltou para o banco.

No lugar de fnx, felps entrou para a SK Gaming, e o time precisou se reestruturar em questão de jogabilidade. O começo de 2017 foi difícil para toda a equipe, mas no final de maio os brasileiros começaram a coletar vitórias em seu currículo, como o primeiro lugar na Intel Extreme Masters de Sydney (IEM XII).

Pro players de "CS:GO" explicam origem de seus nicks

Start