Topo

Xbox One S chega ao Brasil até o final de 2017, confirma Microsoft Brasil

Xbox One X: tudo o que você precisa saber sobre o videogame

Start

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

14/06/2017 04h00

O Xbox One S chega ao Brasil ainda em 2017. E, se tudo der certo, o serviço Game Pass também - ou, no mais tardar, no comecinho de 2018.

Quem confirma é o gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, em entrevista exclusiva ao UOL Jogos durante a E3 2017.

"Ainda não temos uma data precisa. Há algumas questões pra viabilizar que ainda estão em aberto, mas vamos trazer da melhor forma para o consumidor, para ter a competitividade que a gente sempre teve", explicou o executivo. "Mas, sim, o lançamento vai ser ainda neste ano".

Willen explicou também que não houve um único motivo que determinou a demora do lançamento do aparelho no Brasil, mas sim diversos fatores. Por exemplo, ainda não foi definido se o modelo comercializado no Brasil será importado ou fabricado localmente.

"Existem questões de legislação local, produção e viabilidade técnica que fizeram com que a gente não tivesse a velocidade que a gente esperava.

Óbvio que a gente não fica contente de não conseguir fazer as coisas ao mesmo tempo no Brasil, mas o mais importante é isso: a gente vai trazer neste ano, vai ter o produto com garantida e tudo que sempre trouxemos para o Brasil".

Jogamos na E3: Forza Motorsport 7

Start

Sobre o Game Pass, Willen explica que o principal desafio para a versão brasileira do serviço é o licenciamento das dezenas de títulos disponíveis.

"O plano é ter até o final deste ano, talvez início do ano que vem. O Brasil está incluso no planejamento e o problema maior é viabilizar todos aqueles jogos. Cada país tem acordos específicos sobre licenciamento de jogos.

O desafio é manter no Brasil a mesma proposta de valor que existe no resto do mundo. Mas estamos encaminhados e temos uma visão bem positiva sobre esse lançamento".

E o Xbox One X, poderoso novo videogame da Microsoft revelado em detalhes na E3?

O chefão do Xbox, Phil Spencer, já declarou também em entrevista exclusiva ao UOL Jogos que o lançamento do console já está sendo planejado para o Brasil, mas qual é a expectativa?

"Fique bastante animado pelo Xbox One X", decreta empolgado Puccinelli.

"O Xbox One X vai vir para o Brasil e todo mundo está trabalhando forte para que ele venha com os mesmos timings que a gente sempre teve no passado. Ou seja, muito mais rápido".

Segundo o executivo, ainda é cedo para dizer se há possibilidade de lançamento simultâneo ou mesmo se é garantido que ele chegue ao Brasil ainda em 2017.

Ainda assim, ele diz que até o final deste ano é certeza que serão divulgados todos os detalhes em relação ao lançamento do Xbox One X no Brasil.

Start