Topo

eSport


Brasileiro é campeão mundial de "Pro Evolution Soccer" e ganha R$ 650 mil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 14h14

Depois de bater na trave em 2016, neste ano o brasileiro Guilherme "GuiFera" Fonseca conquistou o título de campeão mundial de "Pro Evolution Soccer". Com apenas 17 anos, ele é o primeiro sulamericano campeão mundial de "PES" e ganhou também como prêmio 200 mil dólares, o que dá cerca de 650 mil reais pela cotação atual.

Na final ele bateu o italiano Ettore "Ettorito97" Giannuzzi, que já foi campeão mundial de "PES" em 2011, por 2 a 1 de virada - e ainda por cima com o gol de vitória marcado no segundo tempo da prorrogação.

GuiFera conquistou a vaga para o mundial ao ser um dos semifinalistas da etapa América da competição. Na ocasião, ele perdeu para o chileno Rodrigo Barrera, que ficou em segundo lugar na competição continental ao perder para o peruano Luis Salazar.

Atual bicampeão brasileiro de "Pro Evolution Soccer", GuiFera conquistou seu título nacional mais recente no início de abril.

Defendendo a camisa do Santos Futebol Clube, ele foi o vencedor da primeira edição do e-Brasileirão, competição realizada em parceria entre Konami e CBF.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

eSport