Topo

"Destiny 2" manterá limite de 100 jogadores por clã, mas terá novas funções

Divulgação
Imagem: Divulgação

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles*

18/05/2017 18h04

Para Bungie, clãs de "Destiny" funcionam como pequenas famílias

"Destiny 2" terá novos poderes para os guardiões, novos modos de jogo e até uma robusta versão para PC. Mas boa parte do evento de "apresentação" do game, realizado nesta quinta-feira (18), em Los Angeles, EUA, foi dedicada a mostrar melhorias no sistema de clãs. Faz sentido: "Destiny" é um jogo social, onde o contato com outros jogadores é parte fundamental da experiência.

Os clãs de "Destiny 2" terão o mesmo limite de jogadores dos clãs do primeiro game: 100 jogadores. "Os clãs funcionam como famílias pequenas, onde todos os membros se conhecem", explicou o gerente de comunidade da Bungie, David Dague, ao UOL Jogos. "Com grupos maiores do que 100 pessoas, você perde essa coesão social".

"Clãs são ótimos para montar esquadrões dentro do jogo e você pode levar esse grupo para qualquer atividade que quiser: incursões, assaltos ou crisol, por exemplo", explica Dague. Para reforçar a importância destes grupos, "Destiny 2" vai incluir todas as ferramentas necessárias para recrutar novos membros dentro do jogo. No "Destiny" original, todo o processo acontece no site da Bungie e não no game.

Nesse sentido, uma das maiores novidades são os "Guided Games", lobbies onde os clãs podem encontrar jogadores solitários para integrar um grupo e participar de uma missão. "Não é necessariamente um convite para entrar no clã, mas para incluir aqueles jogadores solitários naquela missão específica", comentou o gerente de comunidade.

"Essa também é uma ótima maneira para os clãs recrutarem novos membros, se as coisas forem bem e o grupo curtir aquela pessoa, no final da missão eles terão todas as ferramentas no game para convidar o jogador para o clã e jogarem juntos novamente", concluiu Dague.

Assista ao trailer de 'gameplay' de "Destiny 2"

Start

"Destiny 2" sai em 8 de setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.