Topo

Naruto vai morrer? Criador da série discute morte de personagem em "Boruto"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 11h18

Uma sombra paira sobre o anime "Boruto": será que Naruto, o maior herói do mundo ninja, irá morrer durante a história de seu filho?

O primeiro episódio de "Boruto" começa com o personagem titular enfrentando um oponente desconhecido nas ruínas da vila de Konoha. Para provocar o herói, o indivíduo chamado Kawaki diz que irá mandá-lo para onde Naruto está, implicando que o Sétimo Hokage está morto.

Em seguida, porém, a história volta alguns anos no passado para contemplar a infância de Boruto... E os fãs ficam sem saber se Naruto vai ou não morrer de verdade.

"Eu acho que não há problema se 'Boruto' não ficar preso [ao mundo de] 'Naruto'. A época é diferente, e como vários elementos originais estão misturados na história, eu gostaria que ela fosse criada com liberdade," afirmou o criador de "Naruto" Masashi Kishimoto, em entrevista à Weekly Shonen Jump.

"Não vejo problema em um personagem que sempre esteve por perto morrer [em 'Boruto']," disse.

Apesar de ter criado "Naruto", Kishimoto apenas supervisiona a criação do mangá "Boruto", que é de autoria da dupla Ukyou Kodachi e Mikio Ikemoto.

Ao longo da entrevista, Kishimoto fala em termos gerais sobre a morte de um personagem, sem fazer alusão direta ao herói Naruto... Mas como este é literalmente o assunto mais comentado entre fãs das obras, é fácil presumir que é no próprio Sétimo Hokage que o mangaka está pensando.

"Só acho que seria um problema se o personagem morresse com uma bala perdida ou em uma explosão," concluiu Kishimoto, rindo.

Kawaki - Reprodução - Reprodução
Seria Kawaki realmente capaz de matar o ninja mais poderoso do mundo?
Imagem: Reprodução