Topo

Personagem importante de "Dragon Ball GT" aparecerá em "Dragon Ball Super"

Elenco de "Dragon Ball Super" deverá ganhar um novo herói após o Torneio do Poder - Reprodução
Elenco de "Dragon Ball Super" deverá ganhar um novo herói após o Torneio do Poder Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 11h15

"Me dê a mão pra fugir desta terrível escuridão"

Apesar de não ser uma parte canônica da série, uma reclamação recorrente dos fãs de "Dragon Ball GT" em relação a "Dragon Ball Super" é a ausência completa de qualquer referência ao anime de 1996 na produção atual. Isso, porém, mudou completamente no episódio 86 de "Super", que trouxe referências a um personagem que aparece bem no final de "Z" e se torna um dos principais de "GT".

Uub - Reprodução - Reprodução
Uub se torna discípulo de Goku ao final de "Dragon Ball Z" e tem papel relevante durante a fase "GT" do anime
Imagem: Reprodução

Trata-se de Uub, reencarnação da porção malvada de Majin Boo. Pouco antes de acabar com o vilão, em "Dragon Ball Z", Goku diz que espera que ele renasça como uma pessoa boa. Isso de fato acaba acontecendo e Uub aparece no 28º torneio de artes marciais, quando enfrenta Goku e parte para treinar com ele após a luta.

Já em "Dragon Ball Super", Goku está atrás dos lutadores que integrarão a equipe do Universo 7 no Torneio do Poder. Ele vai até a torre de Kami-Sama e pede para Dende, o deus da Terra em atividade, para que ele encontre o Andróide N.º 17. Antes de levar Goku até o personagem, Dende afirma que perto de onde eles estão há um menino "com um talento incrível em artes marciais".

via GIPHY

Dende pede para que Goku o treine e o ensine a "usar bem os seus poderes" quando ele crescer e, questionado, explica que se trata da reencarnação da porção maligna de Majin Boo. Isso, porém, só deverá ocorrer após o Torneio do Poder, mas torna praticamente certa a aparição de Uub em "Dragon Ball Super".

via GIPHY

Número 17 em plena forma

Goku parte então em busca do N.º 17 e, uma vez que o encontra em uma ilha - o primeiro encontro entre os dois, aliás, já que isso nunca ocorreu em "Dragon Ball Z" -, descobre que o personagem deixou de lado qualquer maldade e vive cuidando dos animais de uma ilha. Ele também se casou e possui três filhos, sendo dois adotados.

Sob a desculpa de testar a força do N.º 17, Goku inicia uma batalha contra ele e se surpreende ao notar que o andróide é capaz de encará-lo tranquilamente em sua forma de Super Saiyajin padrão. Em seguida, Goku segue o mesmo roteiro feito contra Kuririn e se transforma em Super Saiyajin azul, lançando um Kamehameha contra o N.º 17, que apara a rajada com um escudo de energia.

via GIPHY

Ambos param a luta em seguida e fica claro que nenhum dos dois utilizava seu poder máximo - ainda que seja bastante provável que Goku supere a força do N.º 17 sem dificuldades, foi interessante ver o quanto o personagem evoluiu.

Em seguida, Goku o convida para integrar a equipe de lutadores do Universo 7 no Torneio do Poder, mas N.º 17 nega sua participação, mesmo diante da informação de que o universo inteiro poderá ser apagado em caso de derrota. A situação, porém, deverá mudar no próximo episódio, quando Goku o ajudará a evitar que caçadores espaciais sequestrem os animais da ilha que ele toma conta.

Com pouco mais de 30 horas restantes até o Torneio do Poder, resta ver como a equipe de lutadores, uma vez formada, irá se preparar para a disputa. "Dragon Ball Super" é transmitido no Japão nas manhãs de domingo e, no Brasil, pode ser assistido pelo serviço de streaming Crunchyroll na madrugada de sábado para domingo.