Topo

O PlayStation 4 é o console favorito... das baratas

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 18h20

Isso significa que o console da Sony pode ficar cheio de... bugs?

Como se uma cobra dentro de um PlayStation 4 não fosse suficientemente bizarro, parece que outro tipo de bicho tem uma preferência pelo console da Sony. De acordo com o Kotaku, as baratas são 'sonystas'.

É isso mesmo que você leu: de acordo com uma matéria do site norte-americano, o videogame é quase um hotel cinco estrelas para os insetos em comparação ao Xbox One, por exemplo - apesar do aparelho da Microsoft também apresentar problemas de infestação.

O pior de tudo é que, às vezes, os donos podem nem perceber. Muitos casos de consoles enviados para reparo possuem relação direta com a presença de baratas, já que a maioria dos jogadores deixa seus videogames na posição horizontal em locais escuros e fechados e isso contribui para atrair as pragas.

Tem mais: as grades de saída de ar do PS4 são maiores e ficam na parte inferior do console, facilitando a entrada dos insetos, além de sua fonte interna esquentar bem mais que a do Xbox One.

Barata PS4 - Reprodução - Reprodução
No YouTube, há usuários como o GLOCO (foto) que se surpreendem ao abrir seus aparelhos e encontram diversas baratas mortas
Imagem: Reprodução

Alex Montenegro, proprietário da Gameteczone, uma das maiores assistências técnicas de videogames do Brasil, confirma o PlayStation 4 como um destino preferido das baratas. E vai além: "Até lacraia já encontramos. Quando elas [baratas] entram pela fonte interna acabam sendo eletrocutadas."

A fonte de energia frita os insetos e, caso as baratas façam ninhos dentro do aparelho, o resultado é uma mistura nada agradável de corpos de insetos e fezes bem no meio do hardware. Por isso, o PS4 pode parar de funcionar.

Para ajudar, a Sony não se responsabiliza pelo problema e deixa o trabalho sujo para as pequenas lojas de reparo. A lição que aprendemos hoje é: jogue fora as embalagens de salgadinho ou latas de energético da sua última jogatina - acredite, é para o seu próprio bem.