Topo

Wendell Lira está na Copa do Mundo... de "FIFA 17"

Wendell Lira aposentou sua carreira como jogador de futebol para se dedicar ao controle e às câmeras no YouTube - Reprodução
Wendell Lira aposentou sua carreira como jogador de futebol para se dedicar ao controle e às câmeras no YouTube Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 11h51

O ex-atleta do Goianésia é autor do gol mais bonito de 2015

Wendell Lira, ex-jogador de futebol pelo time Goianésia, largou sua profissão no esporte para se dedicar ao eSport. Agora youtuber, Lira se classificou para o FIFA Interative World Cup (FIWC), a 'Copa do Mundo' de "FIFA".

A competição será em Londres, na Inglaterra, em agosto deste ano. As classificatórias duraram cinco finais de semana, sendo que o jogador venceu 192 partidas e perdeu apenas oito.

"Enquanto jogador de futebol, meu sonho sempre foi disputar uma copa do mundo pela seleção", comentou Wendell exclusivamente ao UOL Jogos. Vou poder, de certa forma, realizar esse sonho no videogame."

Qual é melhor? Mauro Beting e Wendell Lira falam sobre FIFA 17 e PES 2017

Start

Lira também se classificou em outro torneio, chamado Ultimate Team. O youtuber está na competição regional das Américas, que ocorre no Canadá, ainda em abril. Caso fique entre os três melhores, ele vai para a grande final do campeonato, que será em Berlim.

“Estou muito feliz de conseguir tantos feitos nesta nova carreira, mas não achei que pudesse render bons frutos rapidamente", diz o pro player. "Conseguir uma vaga para disputar o regional do Ultimate no Canadá vai ser animal, mas conseguir logo em seguida classificar para o FIWC vai ser a realização de um sonho.”