Topo

"Mario Kart 8" e "Persona 5" puxam a fila dos lançamentos de abril

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 16h57

Confira os principais lançamentos do mês para todas as plataformas

Em abril os fãs dos games não receberão nenhum título bombástico, mas não poderão reclamar da diversidade nas novidades. O principal destaque vai para o Nintendo Switch, que recebe "Mario Kart 8 Deluxe", versão completa e aprimorada do divertido jogo de corrida do Wii U. Já os consoles PlayStation contam com "Persona 5", novo game da cultuada franquia de RPG japonês.

"Mario Kart 8 Deluxe" traz para o Switch todo o conteúdo do divertido jogo de corridas de kart da Nintendo, inclusive personagens e pistas DLC, e uma nova modalidade competitiva, o Battle Mode, entre outras melhorias. O jogo oferece suporte para partidas multiplayer locais entre até 8 jogadores.

Persona 5 - Divulgação - Divulgação
O visual dos heróis de "Persona 5" é um dos mais estilosos dos últimos anos
Imagem: Divulgação

Com versões para PS3 e PS4, "Persona 5" é o mais recente jogo da cultuada franquia de RPG japonês. O jogo combina elementos de simulador social e batalhas por turnos com um visual elegante e moderno. No game, você controla um estudante colegial que acabou de chegar em Tóquio e, por acidente, se torna capaz de controlar Personas, avatares espirituais poderosos que são usados em lutas contra demônios.

Por falar em demônios, "Outlast II" é o jogo certo para os fãs de terror. No game, você viaja para o Arizona, onde deve resolver um mistério para encontrar sua esposa em uma fazenda abandonada. Em pouco tempo o objetivo muda para "sobreviver", afinal a fazenda está mais para assombrada do que abandonada.

Entre outros jogos que merecem sua atenção estão "Yooka-Laylee", jogo produzido por ex-integrantes da Rare e que não esconde a influência dos clássicos "Banjo Kazooie" e de outros jogos coloridos do Nintendo 64, e "Cities Skyline", que chega ao Xbox One no final do mês. Já lançado para PC, "Cities Skyline" promete levar para o console da Microsoft uma divertida e complexa experiência de gerenciamento urbano - o jogo é considerado o "verdadeiro sucessor" da série "SimCity".

Vale a pena jogar de novo

Abril é marcado também por uma série de remakes e remasterizações. O clássico jogo de aventura "Full Throttle" ganha uma edição com gráficos em alta definição, assim como o jogo de ritmo "PaRappa the Rapper". A Capcom traz uma coletânea com alguns dos games de NES criados em parceria com a Disney e, por fim, os tiroteios coloridos e cheios de malabarismos de "Bulletstorm" pedem por uma segunda chance com "Full Clip Edition", remasterização para PlayStation 4 e Xbox One.

Veja a seguir os principais lançamentos de abril:

04/04
. Persona 5 (PS3, PS4)
. PaRappa the Rapper (PS4)
. Lego City Undercover (PS4, Switch, XBO)

07/04
. Bulletstorm: Full Clip Edition (PC, PS4, XBO)

11/04
. Yooka-Laylee (PC, PS4, XBO)

18/04
. Disney Afternoon Collection (PC, PS4, XBO)
. Wonder Boy: The Dragon's Trap (PS4, XBO)

21/04
. Cities Skyline (XBO)
. Everything (PC)
. Full Throttle Remastered (PC, PS4, PS Vita)

25/04
. Dragon Quest Heroes II (PC, PS4)
. Outlast II (PC, PS4, XBO)
. Puyo Puyo Tetris (PS4, Switch)
. Sniper Ghost Warrior 3 (PC, PS4, XBO)
. What Remains of Edith Finch (PC)

27/04
. Warhammer 40,000: Dawn of War II (PC)

28/04
. Mario Kart 8 Deluxe (Switch)