Topo

Supercarro de "Gran Turismo" inspirado por Emerson Fittipaldi irá às ruas

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 11h15

Recentemente foi revelado que o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi trabalhava em conjunto com a Polyphony Digital para criar um carro para o game "Gran Turismo Sport", próximo game da franquia e primeiro da série para o PlayStation 4. A novidade é que o tal modelo, chamado EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina, também será lançado no mundo real, conforme foi divulgado no Salão de Genebra, que acontece entre 9 e 19 de março, mas já pode ser acessado pela imprensa.

Isso ocorrerá em parceria com a empresa alemã HWA AG e com o estúdio italiano de design Pininfarina. O EF7 também será o primeiro modelo a ser lançado sob a sigla da Fittipaldi Motors.

Na vida real, o carro será totalmente construído em fibra de carbono e será movido por um motor V8 naturalmente aspirado. De acordo com Fittipaldi, a ideia é que o carro transmita a "sensação de estar no comando de um carro de corrida".

O modelo terá produção limitada e os seus compradores poderão personalizar o modelo. Todos eles também passarão por um treinamento de pilotagem com o próprio Fittipaldi e serão filiados a um clube que organizará eventos nos principais autódromos do mundo.

Ainda não há data para o lançamento do modelo, da mesma forma que sua estreia nas pistas virtuais em "Gran Turismo Sport". O game, exclusivo para PlayStation 4, está previsto para chegar ainda neste ano, porém não tem uma data exata para tal.