Topo

Do gramado para o mouse: São Paulo negocia para investir em eSports

São Paulo pode ser o mais novo clube de futebol a investir no cenário competitivo - Reprodução
São Paulo pode ser o mais novo clube de futebol a investir no cenário competitivo Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 18h00

Com o investimento cada vez mais forte de personalidades e clubes de futebol para o cenário de eSports, o São Paulo pode ser o próximo grande nome nacional a marcar presença neste mercado.

O clube está em fase de negociações para entrar no esporte eletrônico. "Estamos em negociação, mas não podemos dizer com quem", diz Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo FC exclusivamente ao UOL Jogos.

O executivo falou sobre as dificuldades do ramo: "Não é tão simples, principalmente porque o nosso principal negócio é o futebol. Nós temos sim interesse para o futuro, sem dúvida nenhuma, e este não é um projeto novo. Mas ainda assim, precisamos de um parceiro para isso, o São Paulo sozinho não consegue administrar um modelo de negócio deste tipo."

"Este mercado [de eSports] é uma tendência e estamos muito atentos a isso, temos até ligas de jogos menores que informalmente representam o São Paulo e temos consciência disso. Em breve com certeza o São Paulo vai estar neste meio."

Caso as negociações sejam proveitosas, o clube ficará ao lado do Santos e do Remo, nomes nacionais que investem nos eSports respectivamente nas organizações Dexterity e Brave, que possuem lineups bem sucedidas em jogos como "Rainbow Six Siege" e "League of Legends", por exemplo.

Ronaldo Fenômeno fala sobre eSport e a parceria com a CNB

Start

Internacionalmente há muitos nomes reconhecidos dos esportes tradicionais que também embarcaram no cenário competitivo eletrônico, tal como Paris Saint-Germain, Manchester City, FC Schalke, Besiktas, entre outros.