Topo

Grande atualização de "No Man's Sky" traz bases, dificuldades extras e mais

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 16h24

Após meses de silêncio, o estúdio Hello Games finalmente trouxe mais novidades sobre o simulador espacial "No Man's Sky", disponibilizando uma nova atualização que traz novas mecânicas e elementos extras ao jogo.

Conhecida como "Foundation Update" (ou "Atualização de Fundação", em tradução livre), a versão 1.1 do jogo traz como principal novidade a possibilidade de criar bases em planetas, sendo possível decorá-la com objetos encontrados durante suas viagens, fazer plantações com os diferentes tipos de vegetações vistos nos planetas.

O jogador também pode contratar alienígenas para ajudar com a manutenção da base, e voltar para ela a qualquer momento por meio dos teletransporte Terminus.

A atualização também introduz duas novas dificuldades: Creative, que promete um universo ilimitado e bases maiores; E Survival, em que o jogador deve lutar contra os elementos para sobreviver.

Além disso, o update implementa outras diversas mecânicas, como a possibilidade de enviar mensagens para outros jogadores e um modo de fotografia para a versão de PS4.

Nos últimos meses, "No Man's Sky" tem sofrido com uma série de críticas por parte de usuários, que reclamaram de diversos aspectos do jogo, e como estas mecânicas não se refletiam no que foi mostrado no material de marketing e entrevistas do jogo.

Até o presidente da Sony WorldWide Studios, Shuhei Yoshida, foi crítico sobre a postura do estúdio e o diretor Sean Murray antes do lançamento do jogo.

"No Man's Sky" está disponível para PC e PS4.