Topo

"Virtua Fighter" foi uma das inspirações para "Last Guardian", diz criador

Virtua Fighter - Reprodução - Reprodução
Animações complexas dos lutadores de "Virtua Fighter" inspiraram o designer de "Last Guardian"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 19h58

Principal lançamento do PS4 neste final de ano, "The Last Guardian" é a sequencia dos clássicos "Ico" e "Shadow of the Colossus". Falando ao blog oficial do PlayStation, o game designer Fumito Ueda, revelou que entre as inspirações para o jogo está "Virtua Fighter", jogo de luta 3D da Sega.

"Alguns jogos me abriram os olhos e me inspiraram bastante", disse o criador de "Last Guardian". "Um deles foi 'Prince of Persia', outro é 'Another World'. Pode ser uma surpresa, mas 'Virtua Fighter' é outro... O que todos eles têm em comum são as animações intrincadas".

Ueda explicou que está sempre curioso para encontrar maneiras de dar vida para os personagens através da animação. "Esse é um elemento que sempre tem um apelo para mim".

O diretor falou também sobre as semelhanças do game com "Ico" e "Shadow of the Colossus". Segundo Ueda, talvez os games se passem no mesmo mundo, mas qualquer coisa além disso depende da imaginação dos jogadores. "Cada um tem um nível de envolvimento diferente com os dois jogos anteriores, então não podemos ditar o que é e o que não é", justificou.

Último guardião

Mostrado oficialmente pela primeira vez na E3 realizada em 2009, depois de um trailer do jogo já ter vazado na internet, o game seria a terceira obra do mesmo estúdio de "ICO" e "Shadow of the Colossus" e exclusivo de PS3.

Com o passar do tempo e a falta de informações e novidades, o game ficou esquecido, enfrentando diversos problemas de desenvolvimento, até ser mostrado novamente na E3 de 2015, agora como jogo para PS4.

Assim como nos títulos anteriores desenvolvidos pelo Team Ico, o jogador assumirá o papel de um garoto que precisa da ajuda da criatura alada Trico para resolver inúmeros quebra-cabeças num mundo fantástico.

"The Last Guardian" sai em 6 de dezembro para PS4.