Topo

Falha em "Destiny" impede que jogadores conquistem recorde mundial no game

"A Ira da Máquina" é o desafio final da expansão mais recente de "Destiny" - Divulgação
"A Ira da Máquina" é o desafio final da expansão mais recente de "Destiny" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 12h43

O clã Redeem, que reúne jogadores de "Destiny", estava prestes a ser o primeiro grupo de jogadores no mundo a terminar a nova incursão do game, "Ira da Máquina", em seu modo mais difícil, desafio que foi lançado ontem (18) pela produtora Bungie. Tudo corria bem até que um "bug" no jogo fez com que a equipe tivesse que jogar novamente uma parte pela qual já havia passado.

Isso rendeu seis minutos a mais no tempo total. Pode parecer pouco, mas o tempo extra custou aos membros do Redeem o novo recordel: por cerca de quatro minutos, coube ao clã Die Busfahrer a honraria. Eles levaram 2h45min55s para completar o desafio, contra 2h4952s do Redeem - que terminou a incursão com o terceiro melhor tempo. Entre segundo lugar ficou o grupo The Legend Himself, com 2h47min44s.

O "bug" em questão ocorreu após um jogador avançar rápido demais e atravessar uma barreira invisível. Com isso, o jogo "pensou" que a equipe estava trapaceando, explicou o site Eurogamer.

O clã Redeem foi o primeiro grupo a terminar a incursão "A Ira da Máquina" quando ela foi lançada originalmente, alguns dias depois da chegada da expansão "Rise of Iron" ao jogo. Apesar da frustração, os jogadores demonstraram espírito esportivo ao comentar os resultados: "Foi nossa primeira vez jogando a 'Ira da Máquina' no modo difícil", declarou a equipe. "Bom jogo para o clã Die Busfaher por serem os primeiros do mundo!"

Dublado em português, "Destiny: The Rise of Iron" está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.