Topo

Rockstar dá pistas sobre nova versão de "Red Dead" nas redes sociais

Imagem divulgada pela Rockstar no Twitter e Facebook indica que novo "Red Dead" será anunciado em breve - Reprodução
Imagem divulgada pela Rockstar no Twitter e Facebook indica que novo "Red Dead" será anunciado em breve Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 11h09

Cada vez mais fortes os indícios de que a produtora Rockstar anunciará em breve um novo jogo da série "Red Dead": após mudar seu logo para a cor vermelha nas principais redes sociais, a publisher publicou uma imagem que parecem cowboys caminhando por um campo com montanhas e o sol em um fundo vermelho.

Lançado em 2010, "Red Dead Redemption" é um jogo de mundo aberto ambientado no fim do período de expansão dos EUA pelo oeste do continente. No game, o jogador controla John Marston, um ex-fora da lei que é forçado pelo governo a caçar os antigos membros de sua gangue pela chance de ver sua família de novo.

Apesar do clamor dos fãs, a Rockstar ainda não anunciou oficialmente uma continuação para o jogo. Recentemente, o clássico chegou à atual geração de consoles por meio da função de retrocompatibilidade do Xbox One, que permite jogar o game no videogame atual da Microsoft por meio do disco ou mídia digital. Além disso, o primeiro da franquia, o menos popular "Red Dead Revolver", também foi lançado nas última semanas para o PlayStation 4.

10 CURIOSIDADES SOBRE "RED DEAD REDEMPTION"

Start

Com um cenário vasto e cheio de detalhes, "RDR" serve também de palco para diversas homenagens a filmes clássicos sobre Velho Oeste e atores que participaram dessas produções, como Clint Eastwood. No vídeo acima revelamos algumas das principais curiosidades e detalhes do título da Rockstar.

Aclamado pela crítica e público, "Red Dead Redemption" recebeu 111 prêmios de Jogo do Ano, batendo outros títulos populares como "Mass Effect 2" e "Super Mario Galaxy 2".