Topo

Metallica quase teve jogo de ação inspirado em "Mad Max" para PS2 e Xbox

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 09h53

Em 2011, o site Kotaku revelou que o finado Black Rock Studios - responsável pelos jogos de corrida "Pure" e "Split/Second" - trabalhou em um jogo de ação licenciado da banda de heavy metal Metallica para o PC, PS2 e o primeiro Xbox, que acabou sendo cancelado antes mesmo de ser propriamente anunciado.

Na época, o Kotaku divulgou apenas algumas imagens conceituais mostrando os integrantes da banda, como o vocalista James Hetfield e o guitarrista Kirk Hammet, com um visual pós-apocalíptico ao estilo dos filmes da série "Mad Max", e um breve trailer divulgado junto com o álbum "St. Anger".

Agora, graças ao canal de YouTube PtoPOnline, finalmente é possível ver como seria o jogo em ação, por meio de um build inicial do projeto, elaborado por volta de 2003.

Além de inspirações visuais de "Mad Max", o jogo – conhecido como "Damage Inc.", ou "Damage Inc. Metallica" – também usaria muitos conceitos de jogos como "Twisted Metal Black" e "Grand Theft Auto III", dando foco principalmente ao combate veicular.

Os carros poderiam ser customizados com diferentes armas e armaduras, e o jogador também teria oportunidade de sair deles para encontrar novos veículos e combater inimigos a pé.

De acordo com o apresentador Andrew Borman, o jogo acabou sendo cancelado principalmente por receio da publisher Vivendi Universal em seguir em frente com o projeto, citando problemas de licenciamento.

Os desenvolvedores também consideraram reutilizar os objetos e modelos criados para fazer um jogo próprio de "Mad Max", mas a ideia também acabou não indo para a frente.

No fim das contas, o Black Rock acabou fechando as portas em 2011, após o desempenho fraco de "Split/Second". Por outro lado, um jogo de "Mad Max" acabou sendo lançado no ano passado, desenvolvido pelo Avalanche Studios, de "Just Cause".