Topo

Após 7 meses, "Street Fighter V" ganha modo para lutar contra máquina

"Versus CPU" é novidade no game, mas não supre totalmente ausência do modo Arcade - Reprodução
"Versus CPU" é novidade no game, mas não supre totalmente ausência do modo Arcade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 15h01

A falta de conteúdo foi a razão de diversas críticas quando "Street Fighter V" foi lançado, em fevereiro. Uma delas, em especial, se referia à ausência de um modo Arcade, bastante popular nos jogos da franquia e que permitia aos jogadores enfrentar uma sequência de adversários controlados pela inteligência artificial do jogo. 

Sete meses depois do lançamento, o game finalmente adiciona essa possibilidade. Isso, porém, não ocorre da forma tradicional: agora é possível enfrentar adversários controlados pela CPU, mas apenas luta a luta no modo versus, o que não é muito prático. Ainda assim, é uma maneira para quem gosta de jogar offline poder se divertir.

A novidade chegou juntamente de uma atualização que fecha o primeiro ano de conteúdo adicional do game. Além do modo Versus CPU, ela também trouxe o lutador Urien, que pode ser adquirido por 100 mil Fight Money ou comprado à parte por R$ 18,50, missões diárias que, quando completadas, dão Fight Money como prêmio e novas interações com o cenário ao término da luta - similar ao que ocorre no cenário Bustling Side Street.

Além disso, o gráfico de análise de estilo de luta, apesar de já aparecer no game desde o lançamento, finalmente começou a funcionar. Por fim, a Capcom também passou a incluir novas cores de roupa no passe de temporada do jogo, além de promover um balanceamento entre os personagens e corrigir bugs. 

Por ora, não há mais conteúdos adicionais previstos para o game. "Street Fighter V" está disponível para PC e PlayStation 4