Topo

Mapas extras de "Gears of War 4" poderão ser jogados de graça

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Vancouver*

19/09/2016 10h00

A Microsoft anunciou que os mapas de “Gears of War 4” que serão lançados futuramente em pacotes de conteúdos extras poderão ser jogados de graça. Segundo a desenvolvedora Coalition, isso faz parte do plano para não dividir os jogadores nos modos multiplayer.

Segundo Rod Fergusson, diretor de “Gears of War 4” esse movimento foi necessário após as observações dos jogadores nos antigos jogos da série. “Nos ‘Gears’ anteriores, percebíamos que dividíamos os jogadores entre quem comprava os pacotes de mapas e quem não comprava. Não queremos mais fazer isso. Por isso colocaremos os mapas de DLC em modo rotativo, assim todo mundo pode jogá-los”.

Isso, no entanto, não significa que não vão mais existir mapas para serem comprados. Como o diretor disse, os mapas vão entrar em um ciclo rotativo, ou seja, não vão estar disponíveis para serem jogados o tempo todo. Se o jogador quiser comprar um mapa para ter a sua disposição a hora que quiser, poderá comprar o pacote de temporada ou o mapa avulso na loja online do game.

Além disso, “Gears of War 4” terá outros itens para microtransação que são os pacotes de cards que vão ajudar os jogadores de diversas formas.

O Versus Booster é um pacote que aumenta a experiência e os créditos para o modo multiplayer competitivo. O Horde Booster é um pacote que trará novas habilidades e bônus de experiência para modo Horda. O Operations Pack traz cards de bônus de experiência para os modos multiplayer e um card de personalização, que pode ser um novo personagem ou skins para as armas. Já o Elite Pack tem apenas cards de personalização e trará ao menos uma carta rara.

Segundo a Coalition, desenvolvedora do game, todos os jogadores de “Gears 4” vão receber um pacote de cada no lançamento do jogo. Pacotes adicionais serão oferecidos aos jogadores ao completar tarefas como subir de nível no modo multiplayer.

Na loja de “Gears of War 4” serão oferecidos o pacote Starter Air Drop, que terá 5 Versus Boosters, 5 Horde Boosters, 5 Operations Packs e 2 Elite Packs.

“Gears of War 4” será lançado no PC e Xbox One no dia 11 de outubro.

*O jornalista viajou a convite da Microsoft