Topo

Modo Horda de "Gears of War 4" adota sistema de classes de personagens

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 13h27

Uma das modalidades favoritas dos fãs de "Gears of War" retornará no primeiro game da série feito para Xbox One: O modo Horda de "Gears of War 4" terá partidas cooperativas para 5 jogadores contra sucessivas ondas de inimigos e chefões monstruosos. O maior diferencial em relação aos jogos passados é a adição de um sistema de classes de personagem, contou o produtor Charles Osiega ao UOL Jogos.

"Temos 5 classes diferentes para jogar", explicou o produtor. São elas: sniper, soldado, engenheiro, batedor e "heavy", um soldado com armadura reforçada e armamento pesado. "Cada classe possui cartas de habilidade que você coleta jogando. Você usa essas cartas para ganhar benefícios durante a partida". Conforme sobe de nível, o jogador pode levar mais cartas de habilidade para o jogo.

Outra novidade é o "Fabricator", um equipamento usado para construir iscas e armadilhas para os inimigos e que pode ser carregado pelo jogador. "Antes, você construía as defesas onde os designers dos mapas planejavam e consideravam que eram os melhores lugares para isso", explicou Charles. "Agora, você pode levar o Fabricator pela arena e, quando coloca ele onde quer, há um menu com os itens que você pode construir. Assim, você pode posicionar iscas, armadilhas ou torretas onde quiser".

O Fabricator é alimentado com o poder deixado pelos inimigos caídos, comenta o produtor. "Você elimina os oponentes e recolhe poder para carregar a máquina e criar defesas em qualquer lugar do mapa".

Retorno dos veteranos?

Além do modo Horda, que terá 50 fases, "Gears of War 4" terá modalidades competitivas, incluindo um modo expectador para torneios e transmissões online, e a campanha, ambientada 25 anos após os eventos do terceiro game.

Questionado sobre a participação de personagens veteranos como Train Cole ou Baird, o produtor desconversa: "Você vai querer que eu estrague o Natal?"

"Gears of War 4" sai em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10.