Topo

Xbox


Modo Horda de "Gears of War 4" adota sistema de classes de personagens

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 13h27

Uma das modalidades favoritas dos fãs de "Gears of War" retornará no primeiro game da série feito para Xbox One: O modo Horda de "Gears of War 4" terá partidas cooperativas para 5 jogadores contra sucessivas ondas de inimigos e chefões monstruosos. O maior diferencial em relação aos jogos passados é a adição de um sistema de classes de personagem, contou o produtor Charles Osiega ao UOL Jogos.

"Temos 5 classes diferentes para jogar", explicou o produtor. São elas: sniper, soldado, engenheiro, batedor e "heavy", um soldado com armadura reforçada e armamento pesado. "Cada classe possui cartas de habilidade que você coleta jogando. Você usa essas cartas para ganhar benefícios durante a partida". Conforme sobe de nível, o jogador pode levar mais cartas de habilidade para o jogo.

Outra novidade é o "Fabricator", um equipamento usado para construir iscas e armadilhas para os inimigos e que pode ser carregado pelo jogador. "Antes, você construía as defesas onde os designers dos mapas planejavam e consideravam que eram os melhores lugares para isso", explicou Charles. "Agora, você pode levar o Fabricator pela arena e, quando coloca ele onde quer, há um menu com os itens que você pode construir. Assim, você pode posicionar iscas, armadilhas ou torretas onde quiser".

O Fabricator é alimentado com o poder deixado pelos inimigos caídos, comenta o produtor. "Você elimina os oponentes e recolhe poder para carregar a máquina e criar defesas em qualquer lugar do mapa".

gears 4
gears
 
4
#uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','76703+AND+59653')

Retorno dos veteranos?

Além do modo Horda, que terá 50 fases, "Gears of War 4" terá modalidades competitivas, incluindo um modo expectador para torneios e transmissões online, e a campanha, ambientada 25 anos após os eventos do terceiro game.

Questionado sobre a participação de personagens veteranos como Train Cole ou Baird, o produtor desconversa: "Você vai querer que eu estrague o Natal?"

"Gears of War 4" sai em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10.

Xbox