Topo

"Ghost Recon: Wildlands" é mundo aberto mais realista da Ubisoft

"Wildlands" quer ser um shooter tático extremamente realista - Divulgação/Ubisoft
"Wildlands" quer ser um shooter tático extremamente realista Imagem: Divulgação/Ubisoft

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 10h00

"Se você encontra um chefe e acerta um tiro na cabeça dele, ele morre", explica Matthew Tomkinson, do time de desenvolvimento de "Tom Clancy's Ghost Recond: Wildlands". "Dentre todos os jogos de mundo aberto da Ubisoft, o nosso é o mais realista".

Em entrevista ao UOL Jogos, o designer sênior do game garante que até mesmo veteranos de jogos como "Watch Dogs", "Assassin's Creed" e "The Division" terão uma experiência bem diferente com "Wildlands".

"Nosso principal foco é o realismo. Os jogadores conseguem personalizar tudo de seus avatares, desde as vestimentas até o tipo de gatilho e o encaixe da munição de um rifle", explica Matthew. "A diversão da experiência estará em encontrar as melhores maneiras e táticas de vencer os desafios".

"Quando acabamos a produção de 'Ghost Recon: Future Soldier', nos sentamos em uma mesa e imaginamos qual era o maior projeto possível que poderíamos criar em seguida. Este foi o resultado".

Em "Wildlands", uma versão fictícia da Bolívia foi invadida e controlada por cartéis de drogas mexicanos. Os jogadores entram em ação no papel de operadores especiais que têm como missão desmantelar as organizações criminosas da região, e retomar o controle do país.

"Por ser um jogo de mundo aberto, decidimos seguir uma estrutura de história que mais parece a de uma série de TV do que de um filme", revela Matthew. "A trama não é centralizada - existem várias bases dos cartéis espalhadas pelo mapa, e cada uma tem seus próprios objetivos a serem cumpridos. Os jogadores lidam com elas na ordem que desejarem".

Por ora, a Ubisoft recusa-se a falar sobre planos para DLCs ou atualizações para o game. "Estamos preocupados em lançar a experiência básica do jogo primeiro, e garantir que ela seja divertida em todas as plataformas", diz Matthew.

"Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands" será lançado no dia 7 de março de 2017, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.