Topo

Como "Injustice" virou HQ de sucesso e inspirou filme "Batman vs. Superman"

Superman e Batman se enfrentam em um universo rico - que por vezes é até melhor do que a DC Comics produz - Arte/Jogos
Superman e Batman se enfrentam em um universo rico - que por vezes é até melhor do que a DC Comics produz Imagem: Arte/Jogos

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 15h17

"Injustice", um dos jogos de luta que chegou ao mundo dos videogames em 2013 meio que desacreditado por muitos jogadores, hoje é um universo rico e consistente com revistas em quadrinhos e até serviu como inspiração para o filme "Batman vs. Superman", lançado março deste ano. Esse game é o tema do podcast Playground dessa semana e que você está ouvindo agora.

A equipe de UOL Jogos conversa sobre como a produtora da série "Mortal Kombat" trouxe o embate de um mundo onde Superman é um vilão e para ser derrotado é necessário a ajuda de todos os heróis e até alguns vilões da DC Comics e transformou esse roteiro em uma série de histórias em quadrinhos.

Além disso, o programa conta também com uma entrevista com Tiago Gomes, o brasileiro que é artista de cenário de "Injustice 2" e que nos conta algumas novidades e curiosidades divertidas sobre o game que chegará em 2017.

Antes de prosseguir, gostaríamos de dizer que quem já ouve o Playground em um agregador de podcasts, será necessário mudar o endereço de onde o aplicativo baixa os episódios. A equipe do UOL Jogos entende que a mudança de feed é um desconforto, mas infelizmente foi um mal necessário para manter a programação do podcast Playground.

O novo endereço para receber os episódios dom Playground é http://podcast.uol.com.br/feed/playground/index.xml

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito para Android
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.