Topo

Com suporte a PlayStation VR, novo "Tomb Raider" chega ao PS4 em outubro

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 10h38

A Sony e a Crystal Dynamics revelaram nesta terça (19) que "Rise of the Tomb Raider", já disponível para PC e Xbox One, será lançado no PlayStation 4 em 11 de outubro, trazendo uma série de novidades ao jogo.

"Quando planejávamos criar a versão para PS4 de 'Rise of the Tomb Raider', nosso primeiro imperativo era superar tudo o que fizemos anteriormente, como nossas edições definitivas", escreveu um dos chefes da Crystal Dynamics, Scot Amos. "Uma mera edição 'Jogo do Ano' não iria nos satisfazer, ou a nossos fãs".

A maior novidade do novo game é "Blood Ties", uma nova fase em que o jogador poderá explorar a mansão da família Croft em busca de segredos, e defendê-la de uma invasão de zumbis no modo "Lara's Nightmare".

O grande diferencial desta nova fase é que será possível explorar a mansão com o dispositivo de realidade virtual PlayStation VR, com perspectiva em primeira pessoa de Lara.

Além disso, o modo Expedições ganhará um multiplayer cooperativo, em que dois jogadores deverão trabalhar juntos para sobreviver o maior tempo possível.

A Crystal Dynamics também trará um modo ainda mais difícil à campanha, "Extreme Survivor", em que o jogador deverá reiniciar o jogo caso seja morto.

A edição para PS4 também trará uma série de trajes especiais para Lara, incluindo novas versões de roupas de "Tomb Raider III", até seu clássico visual poligonal dos tempos do primeiro PlayStation.

A produtora não indicou se este conteúdo extra também será disponibilizado nas versões de PC e Xbox One do jogo.