PUBLICIDADE

Topo

Valor movimentado por ações da Nintendo quebra recorde do século no Japão

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 14h02

O lançamento de "Pokémon GO" cada vez mais se torna um marco na história da Nintendo. Após ter seu valor de mercado catapultado e ter uma brusca alta no preço dos seus papéis, a companhia passou a ser recordista do século em valor movimentado por ações em um único dia. A informação leva em conta o índice Topix, que registra a compra e venda de ações na bolsa de valores japonesa.

O recorde, antes pertencente à companhia de energia Tokyo Electric, foi quebrado na última sexta-feira (15), quando as ações da Nintendo movimentaram 476 bilhões de ienes (algo em torno de R$ 14,6 bilhões).

Curiosamente, a Nintendo não está envolvida diretamente com "Pokémon GO". Ela apenas possui participação acionária na desenvolvedora do jogo, a Niantic, e na The Pokémon Company, responsável pela sua publicação.

Inicialmente restrito à Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, "Pokémon GO" começou a chegar à Europa na última semana. Ainda não há uma data definida para o game ser lançado oficialmente no Brasil.