Topo

Jogador profissional molesta mulher durante a EVO 2016 e perde patrocínio

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 11h48

O mexicano Cristian "Hyuga" Medina, jogador profissional de "Super Smash Bros.", perdeu seu patrocínio após assediar sexualmente uma mulher durante a realização do torneio EVO 2016, realizado na última semana em Las Vegas.

De acordo com a mulher - uma streamer conhecida como "VikkiKitty" -, ela e o namorado convidaram o jogador a passar a noite em seu quarto, pois não queriam abandoná-lo em Las Vegas "bêbado e sozinho".

"Eu dormi do lado do meu namorado na cama e acordei com o Cristian entre os dois, se esfregando em mim e passando as mãos por baixo da minha camisa e calça", relatou a assediada. "Eu sou cubana e sei bastante espanhol, então falei para sair de cima de mim e voltar para o chão várias vezes".

Eventualmente, as outras pessoas que estavam no quarto acordaram, e ela mudou de cama. Minutos depois, porém, Medina voltou a assediá-la, até finalmente ser expulso do recinto.

Cristian "Hyuga" Medina - Reprodução - Reprodução
O jogador Cristian "Hyuga" Medina
Imagem: Reprodução

"Isso nunca tinha acontecido comigo e estava aterrorizada, então quando expulsaram ele eu comecei a chorar", continuou. "Meu 'amigo' tentou mesmo fazer isso comigo? Por que ele não me deixou em paz? E se eu estivesse sozinha? Nós fizemos um boletim de ocorrência".

A patrocinadora do jogador, VGBootCamp, se pronunciou sobre o caso.

"Embora estivesse intoxicado durante o incidente, isto não é desculpa por seus atos. A partir de agora, Hyuga não fará mais parte da equipe profissional da VGBC", diz o comunicado. "Queremos criar um precedente para todas as equipes e jogadores patrocinados na comunidade de 'Smash' e mostrar que estas ações não serão ignoradas".

Medina, por sua vez, culpou o fato de estar bêbado no incidente, mas após o público se voltar contra ele, deletou sua conta no Twitter.