Topo

Sega sinaliza futuras parcerias de Sonic com personagens de outros games

Futuro de Sonic pode estar em games misturando personagens de outras franquias, como "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games" - Divulgação/Nintendo
Futuro de Sonic pode estar em games misturando personagens de outras franquias, como "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games" Imagem: Divulgação/Nintendo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 16h23

Aos 25 anos de idade, o ouriço azul Sonic parece ter um futuro cada vez mais incerto. Criadora do personagem, a Sega tem colecionado mais erros do que acertos nos últimos games de seu mascote - um dos principais exemplos negativos é "Sonic Runners", criticado game para celulares que terá seu suporte cancelado em 27 de julho, praticamente um ano após ser lançado.

Para tentar dar um rumo à franquia - e também aos seus games, de forma geral -, a Sega tem realizado uma série de pesquisas. A última consulta com fãs se referia especialmente ao personagem, com questões que envolviam não apenas a percepção que Sonic tem junto ao público, como também perguntas sobre o que os jogadores gostariam no futuro da franquia.

Uma parte, em especial, chama a atenção na pesquisa: há uma página inteiramente dedicada a descobrir o nível de interesse dos consultados sobre jogos que contenham parcerias de Sonic com outros personagens. Nela, estão citados possíveis jogos com personagens de franquias como os desenhos animados "My Little Pony", "Looney Toons" e "Hora de Aventura", do anime "Dragon Ball Z", das produtoras Capcom e Nintendo e das animações da Pixar e Disney.

Vale lembrar que Sonic tem aparecido em diversos jogos da Nintendo, como "Super Smash Bros" e "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games".

Não há, porém, uma indicação clara de que o rumo de "Sonic" envolva games em parcerias com outros personagens. Em comemoração aos 25 anos do mascote, a Sega realizará um evento para fãs em julho, onde a empresa mostrará o próximo jogo da franquia. A empresa também planeja um filme do personagem, com atores reais.