Topo

Falha faz Nathan Drake desaparecer de cenas de corte em "Uncharted 4"

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 15h19

O que seria da franquia "Uncharted" sem a presença do protagonista Nathan Drake? Pois o carismático e bem-humorado personagem é a vítima de um bug em "Uncharted 4: A Thief's End" que faz exatamente isso.

Em determinadas situações - e sem a causa exata descoberta -, Nate pode sumir das cenas de corte do game. A bizarra situação pode gerar momentos hilários, como os do vídeo no início deste texto, quando Elena Fisher, esposa de Nate, parece conversar com um amigo imaginário. A descoberta foi feita pelo usuário de YouTube KHCloud.

Há, porém, poucos problemas reportados na versão final de "Uncharted 4", sendo que os bugs mais conhecidos envolvem erros no cálculo de colisão dos personagens com o cenário ou movimentos estranhos do corpo dos personagem controlados pelo jogador após eles morrerem.

Uma passagem que ficou célebre nesse sentido ocorreu em 2014, em uma versão disponível para testes durante a PlayStation Experience. Enquanto era demonstrado ao público - com ninguém menos que Bruce Straley, um dos diretores do game, controlando Nate -, um comando errado fez o personagem cair de um penhasco e atravessar uma zona vazia do cenário. A situação rendeu piadas até da parte da Naughty Dog à época.

Tida como última aventura de Nathan Drake, "Uncharted 4" é jogo exclusivo para PlayStation 4.