Topo

"Uncharted 4" bate recorde de vendas no PlayStation 4

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 11h56

Tida como a última aventura de Nathan Drake, "Uncharted 4: A Thief's End" apresenta um ótimo desempenho de vendas desde seu lançamento, em 10 de maio. Em sua primeira semana, 2,7 milhões de unidades do game foram vendidas.

O número representa o recorde de vendas para a primeira semana de mercado dentre todos os jogos lançados para o PlayStation 4, considerando o mercado norte-americano. 

De acordo com Asad Qizilbash, líder de marketing da Sony Computer Entertainment America, o desempenho de vendas do título mostra a capacidade da Naughty Dog. "Um enorme parabéns vai para a Naughty Dog pelo incrível feito. É um testamento do calibre da produtora, totalmente comprometida com seus fãs".

O bom ritmo de vendas de "Uncharted 4" deverá ter um peso considerável no total de unidades comercializadas da franquia. Para se ter uma ideia, até o lançamento do jogo, os games da série haviam vendido um total de 28 milhões de unidades. Ou seja: em uma semana, o título mais recente já vendeu cerca de 10% do número obtido por toda a série.

"Uncharted 4" é game exclusivo para PlayStation 4.