Topo

"Battlefield 1" vai à 1ª Guerra Mundial para tentar inovar jogos de tiro

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 17h30

Depois de muitos anos fora do mundo dos videogames, a Primeira Guerra Mundial voltará a ser palco de um jogo de tiro em "Battlefield 1". O anuncio foi feito nesta sexta em um evento da produtora DICE. O primeiro trailer pode ser visto logo abaixo.

Entre as novidades do jogo apresentadas, o jogador poderá cavalgar, pilotar biplanos, destruir cenários com tanques de guerra e até atacar os adversários com zepelins.

A produtora promete ainda diversos estilos de cenários onde os embates serão travados, indo das apertadas lutas urbanas em uma cidade francesa sitiada, até espaços abertos nos Alpes italianos e combates frenéticos nos desertos da Arábia. Todos os cenários poderão ser experienciados tanto na campanha solo, quanto nos modos multiplayer.

Seguindo a tradição da série, o jogo terá um grande foco no modo multiplayer com até 64 jogadores. "Battlefield 1" será lançado no dia 21 de outubro de 2016 para Xbox One, PC e PlayStation 4. A pré-venda do jogo já está disponível na Origin de PC por R$ 199 e na Xbox Live por R$ 250.