Topo

'Caros', extras de "Street Fighter V" exigirão dedicação dos jogadores

Primeira temporada do game terá seis lutadores extra, disponíveis mês a mês a partir de março; todos poderão ser comprados com dinheiro virtual - Divulgação
Primeira temporada do game terá seis lutadores extra, disponíveis mês a mês a partir de março; todos poderão ser comprados com dinheiro virtual Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 10h51

A menos de uma semana do lançamento de "Street Fighter V", a Capcom tirou algumas dúvidas dos jogadores. Sobre a política de conteúdos adicionais, que poderão ser adquiridos por meio de dinheiro virtual conquistado dentro do próprio jogo - o chamado Zenny -, o primeiro lutador extra que chegará ao game será Alex, de "Street Fighter III", em março. 

Além dele, mais cinco personagens integrarão o game mensalmente até agosto. Ibuki e Urien, também de "Street Fighter III", Guile e Balrog, de "Street Fighter II", e Juri, de "Street Fighter IV", reforçando o fato de que "Street Fighter V" se posiciona, cronologicamente, entre "Street Fighter IV" e "Street Fighter III".

Prepare-se para suar

Cada lutador custará 600 Zenny, espécie de moeda premium do game adquirida com dinheiro real, ou 100 mil Fight Money, recompensa dada ao jogador por atividades como jogar partidas online ou completar desafios para um jogador. De acordo com a Capcom, terminar atividades para um jogador como a história de cada personagem, avançar no modo de sobrevivência ou, ainda, subir de nível no perfil do jogador darão recompensas mais polpudas do que enfrentar adversários online.

Ainda assim, obter a quantia necessária para cada personagem extra (os já citados 100 mil) e para cada roupa do modo história (40 mil Fight Money) deverá exigir boas horas de dedicação dos jogadores. Para se ter uma ideia, a cada nível de proficiência que o jogador avança - e essa é uma das ocasiões citadas pela Capcom como uma das que mais dará recompensas -, ele recebe um bônus de mil Fight Money. Além dos personagens e roupas do modo história, também será possível comprar trajes considerados premium, mas apenas com Zenny (400 cada).

Não jogue seu controle fora

Boa notícia para quem possui um controle arcade para PlayStation 3: esses acessorios funcionarão normalmente com "Street Fighter V". Essa possibilidade já havia sido mencionada pela Capcom e agora é oficial.

A produtora não deixou claro se haverá algum modelo de controle arcade que não será compatível com o game. Supõe-se, portanto, que modelos de marcas como Mad Catz, Hori, entre outros, funcionarão normalmente. 

"Street Fighter V" será lançado para PC e PlayStation 4 no dia 16 de fevereiro.