Topo

Entenda por que "The Division" é um dos títulos mais ousados de 2016

"The Division" é um dos games mais aguardados de 2016 - Divulgação
"The Division" é um dos games mais aguardados de 2016 Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 10h53

Um dos jogos mais aguardados do ano está prestes a chegar. Com as primeiras informações pipocando aqui e ali, começamos a entender sobre o que se trata "The Division" e a equipe de UOL Jogos entrou no trem da empolgação para discutir e comentar as primeiras informações do novo game da Ubisoft que chega no dia 8 de março que entrará em testes beta nessa semana.

Pedro Henrique e os Rodrigos Lara e Guerra se trancaram nos estúdios do Playground para comentar se a comparação com "Destiny" é justa ou se acreditamos nos gráficos lindos de morrer que foram apresentados na revelação do jogo e também se jogos na cidade de Nova York lembram séries de TV.

Para quem não sabe sobre o que se trata o jogo, a premissa é mistura um pouco de terrorismo, teoria da conspiração e ação tática – itens que não podem faltar em um game com a assinatura de Tom Clancy.

Durante o feriado de Ação de Graças nos EUA, mais especificamente durante a Black Friday, a cidade de Nova York foi tomada por uma pandemia espalhada pelas notas de dólar. Um a um os serviços essenciais da cidade começam a ruir: abastecimento de água, energia elétrica, telefonia. O caos começa a se alastrar pela cidade que nunca dorme.

Para evitar que a doença se espalhe pelo país, a ilha de Manhattan é contida e mantida isolada e entra em ação A Divisão, uma equipe tática autônoma que coloca seus agentes em ação para salvar a humanidade.

Você pode participar do Playground enviando sua opinião, comentário, crítica ou sugestão para uol-jogos@uol.com.br e envie sua mensagem de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762.

Ouça o programa logo acima ou baixe o podcast Playground para seu computador, tablet ou smartphone. Os links estão logo abaixo:

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser. 

O Playground é um podcast produzidor por UOL Jogos e UOL Música Deezer.