Topo

The Game Awards foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas

Premiação aconteceu em 3 de dezembro em Los Angeles, nos EUA - Divulgação
Premiação aconteceu em 3 de dezembro em Los Angeles, nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/12/2015 12h05

Realizada na última semana, a premiação The Game Awards teve um público de 2,3 milhões de espectadores, segundo o organizador e apresentador do evento, Geoff Keighley.

Em entrevista com o site Polygon, Keighley indicou que estes números são 20% maiores em relação à audiência do programa no ano passado.

"O formato parece bom, e é legal ver a interação do público - dois anos fortes quer dizer que estamos no caminho certo", disse o apresentador.

Keighley está confiante de que o evento terá uma nova edição no ano que vem, e planeja dar mais ênfase ao setor de eSports da indústria, que já gostaria de ter feito neste ano.

"Ano que vem será sobre adicionar outros elementos ao programa", explicou. "Algo que gostaria de ter feito neste ano era um grande torneio de eSports no dia do show, mas não tínhamos uma conexão de internet forte o suficiente para isso".

Transmitido via streaming, o Game Awards foi visto principalmente pelo Twitch e YouTube.

Nesta edição do prêmio, "The Witcher 3: Wild Hunt" foi o grande vencedor da noite, sendo eleito Melhor Jogo do Ano e Melhor RPG. Já o CD Projekt RED também foi considerado o Melhor Estúdio do Ano. UOL Jogos participou do júri oficial da premiação.